A Empresa
A actividade desenvolvida pela TUDO A POSTOS – Serviços de Prevenção e Higiene Alimentar Lda. (SPHA) iniciou-se em 13-12-2005 pela crescente necessidade de um serviço capaz, que satisfaça as necessidades de potenciais clientes que apostem na qualidade do serviço que adquirem, e encontra-se segmentada em duas grandes áreas que são:
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Promoção e Implementação do Sistema HACCP na área da restauração e nas várias industrias do ramo alimentar;
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Prestação de Serviços de Formação no âmbito da do sistema HACCP, e áreas relacionadas com o sistema alimentar.
No âmbito da Promoção de Formação através de Planos próprios a SPHA rege a sua actividade de acordo com os seguintes pressupostos:
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A Promoção e Implementação do Sistema HACCP na área da restauração e nas várias indústrias do ramo alimentar realiza-se de acordo com as populações – alvo definidas como estratégicas para a empresa, indústrias transformadoras do ramo alimentar.
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Promoção de formação numa óptica de formação no local de trabalho e ajustada às reais necessidades das empresas e dos seus recursos humanos, enquanto inseridos no âmbito da segurança e Higiene alimentar.
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Adequação da oferta formativa às necessidades de formação evidenciadas através dos diversos levantamentos efectuados, nomeadamente através dos seguintes meios:
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Auscultação das necessidades dos recursos humanos que desenvolvem a sua actividade profissional no sector alimentar;
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Análise de levantamentos de necessidades de formação de âmbito regional efectuados por associações empresariais e estudos sectoriais nomeadamente no sector alimentar;
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Enquadramento da necessidade emergente face aos quadros legislativos que enquadram esta actividade, nomeadamente face à implementação dos sistemas HACCP.
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Análise da sensibilidade efectuada junto dos gerentes das empresas.
No âmbito da Prestação de Serviços a outras entidades, a SPHA rege a sua actividade pelos seguintes princípios:
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Articular as intervenções numa óptica de complementaridade entre competências e domínios do saber;
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Actuar junto dos clientes essencialmente numa perspectiva de parceria em contraponto à relação tradicional cliente – fornecedor;
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Sensibilizar as entidades para a importância da observação das recomendações obtidas via processos de avaliação elaborados pelas Técnicas Superiores de Segurança e Higiene Alimentar;
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Sustentar as intervenções formativas em diagnósticos efectuados com regularidade;
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Adequar a oferta formativa da entidade de acordo com o seu perfil e estratégia de actuação.
Na área de intervenção a SPHA pretende manter o seu modelo de intervenção centrado na deslocalização territorial, na complementaridade de competências e intervenções e numa perspectiva de rentabilização de meios através das parcerias estabelecidas com as entidades/ empresas, estabelecendo assim sinergias com as empresas por forma a potenciar a implementação de um sistema integrado de serviços, nomeadamente: Implementação de Sistema HACCP; Formação; Auditoria Preventiva.
A estratégia de desenvolvimento da SPHA segrega para além dos objectivos estratégicos associados à implementação do Sistema HACCP actividade formativa, informação que diz respeito a outras áreas da sua intervenção.
Os tempos estão incertos para os negócios em todo o mundo. Se uma reflexão estratégica sempre foi importante, actualmente são vários os factores que fazem com que se tenha tornado imprescindível a qualquer negócio; De entre vários, destacamos o aumento da exigência dos clientes e a sua pouca fidelização assim como o clima de desaceleração económica. Neste âmbito a SPHA acredita que é essencial dar muita atenção à análise da empresa no seu meio envolvente.
Desta forma, pretendemos incrementar a nossa presença no mercado e oferecer soluções cada vez mais completas de serviços, em termos de formação, auditoria preventiva e implementação do sistema do HACCP.